Em ampla ascensão, PSL promete sair com candidatura independente à PMCG em 2012; onze já estão no páreo
O partido PSL emplacou dois deputados nas últimas eleições, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Numa demonstração clara de ascensão política no Estado, a legenda pode ter candidatura própria a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) em 2012 e podem sair candidatos ao Executivo, o vereador Cassiano Pascoal (PSL) ou sua mãe, a secretária de Saúde Municipal, Tatiana Medeiros (PSL).
Segunda maior cidade da Paraíba, a Prefeitura da Rainha da Borborema é uma das mais cobiçadas do Estado. Agora já são 11 os pré-candidatos com a pretensão de suceder o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) em 2012.
De acordo com o presidente estadual da legenda na Paraíba, Tião Gomes, a participação da legenda na disputa pela prefeitura na Rainha da Borborema é uma orientação da executiva nacional e tem o total aval da direção do partido. "Cassiano é um ótimo quadro e nós ficamos muito feliz com a sua candidatura", ressaltou o parlamentar.
Os possíveis candidatos que estarão na disputa são: o vice-prefeito de Campina, José Luiz Júnior (PSC), o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), Inácio Falcão (PSDB), Nelson Gomes (PRP), Cassiano Pascoal (PSC), Tatiana Medeiros (PSC), Daniella Ribeiro (PP), o vereador Fernando Carvalho (PMDB), presidente municipal do PTB, José Arthur e o filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Diogo Cunha Lima que deve estar se filiando nos próximos dias.
Se realmente a candidatura de Diogo Cunha Lima vigorar para 2012, os seus concorrentes terão uma grande luta nessa disputa, afinal depois da vitória adquirida após todo o imbróglio jurídico envolvendo seu pai, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o tucano volta muito mais forte à política da Paraíba.
Visivelmente aclamado de “prefeito” por várias pessoas, no dia da votação das eleições do ano passado, Diogo Cunha Lima ainda não se decidiu se saí ou não candidatoo, mas segundo especulações a família já colocou o metrô na linha, em busca de votos, eleitores, militantes, lideranças, aliados, estrutura de campanha, marqueteiros, etc, tudo destinado ao pré-lançamento do nome de Diogo Cunha Lima como candidato ao cargo de prefeito municipal, em 2012.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também considera fundamental a permanência do vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), na legenda tucana para viabilizar a candidatura de Diogo Cunha Lima em 2012, não que dependa disso, mas a ordem é unir para contribuir. Rômulo ouviu o pedido de manutenção no PSDB e deve aceitar a orientação política do seu comandante.
Simone Duarte/ Márcia Dias
PB Agora
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…