2011: esquenta a disputa no Governo Ricardo Coutinho por uma área estratégica: a Segurança Pública; ex-auxiliares de Cássio estão no páreo

Considerada uma das principais áreas que precisam ter os índices melhorados, a Segurança Pública do Estado da Paraiba promete, na futura gestão do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), ser alvo de cobiça entre os aliados do socialista e do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB).
 

Mesmo sem admitir publicamente, dois ex-secretários da gestão tucana sonham em ocupar a tão desejada cadeira, são eles: o jurista Harrisson Targino (considerado operacional) e o tamém conhecedor das leis e da pasta, Eitel Santiago. Este último disõe de grande prestígio junto ao grupo de político do senador Efraim Morais (DEM) e de Cássio.
 

Correndo por fora surge o nome do presidente estadual do PV, Sargento Denis, considerado aliado de primeira hora de Cássio e Ricardo.

Quem também sonha com o posto é o ex-comandante da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel Kelson Chaves. 

Não se pode esquecer das credenciais do deputado federal reeleito Luiz Couto (PT), que tem como principal bandeira o combate ao crime organizado na Paraíba;
 

Uma hipótese defendida, por alguns analistas é o de que Ricardo chamará um nome desconhecido do meio, partindo por uma escolha mais técnica.
Outro critério que pode ser definido pelo futuro governador, é a possibilidade de se “importar” um nome de outro estado, seguindo o exemplo do vizinho estado de Pernambuco que é comandado pelo presidente nacional, o governador Eduardo Campos, tido por Ricardo como exemplo de gestão.
 

O vice-governador eleito Rômulo Gouveia (PSDb), declarou em entrevista a imprensa, que as indicações de todos os auxiliares na área da Segurança Pública, passarão por uma analise do futuro governador Ricardo Coutinho.
 

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo prefeito de Patos diz que vai diminuir distância com o legislativo e que não vai ‘abrir caixa preta’ da gestão anterior

O comando da gestão municipal da morada do sol – Patos, Sertão Paraibano – voltou às mãos de um profissional da saúde. Depois do médico Dinaldinho Wanderley (PSDB), que está…

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) ajuizou ação de improbidade contra Aldo Lustosa, prefeito de Imaculada, município localizado no Sertão paraibano; mais oito pessoas (Dineudes Possidônio, Madson Lustosa,…