A Paraíba o tempo todo  |

Cássio ignorou estudos e construiu viaduto

Alex Azevedo: ex-governador Cássio ignorou estudos de tráfego e mandou construir Viaduto de CG sem autorização da Prefeitura

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Alex Azevedo, revelou que o ex-governador Cássio Cunha Lima determinou a construção do Viaduto Elpídio de Almeida sem levar em consideração estudo de viabilidade e de tráfego feito pela Prefeitura, na época. Ele afirmou que a obra foi iniciada sem autorização do Poder Público Municipal e totalmente fora das especificações necessárias.

 

Alex disse que, quando a imprensa começou a veicular informações sobre a intenção do Governo do Estado de construir o viaduto, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP deu início a um estudo de tráfego para oferecer ao Estado. “Mesmo sem eles pedirem o estudo, decidimos fazer, pois era o papel da Prefeitura, através da STTP, enquanto gestor do trânsito na cidade”, disse.

 

O estudo foi feito durante quatro dias, com câmeras instaladas nos acesso da rótula conhecida como ‘Contorno do CPUC’. “O estudo foi finalizado e indicou as alternativas que resolveriam a questão do tráfego no local. Na época, lembro que nos oferecemos para atuar em conjunto com o Estado, mas não obtivemos êxito”, diz Alex.

 

O resultado, segundo ele, é que foi construído um viaduto que não resolveu o problema do tráfego intenso de veículos no local, ocasionando, inclusive, longos engarrafamentos nos horários de pico. “Enquanto o trânsito engarrafa em baixo, sobre o viaduto o tráfego é mínimo”, salienta Alex.

 

Ação da STTP – Alex afirmou que para tentar minimizar os efeitos da falta de funcionalidade do viaduto, a Prefeitura tem colocado agentes de trânsito da STTP nos horários de pico, para ordenar o tráfego. “Os agentes são colocados para tentar dar maior fluidez ao tráfego, o que é difícil em alguns momentos”.

 

Ele lamentou que a cidade tenha ganho uma obra tão bonita, mas de pouca funcionalidade. “O viaduto é um verdadeiro cartão postal, bom para bater foto. Pena que, neste modelo, não funcione”, afirmou Alex.

 

As informações são do Blog do Colunista do portal PB Agora, Carlos Magno.

 

Da Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe