Por pbagora.com.br

Quem acompanha os processos eleitorais se acostumou a ver nos suplentes de Senador, normalmente, financiadores de campanha do titular que, em troca, recebem alguns meses de mandato sem nunca ter recebido voto para isso.

Tem sido assim pelo menos ao longo da história política recente no Brasil. Bem nos últimos dias, o suplente de Cássio Cunha Lima (PSDB), o empresário do ramo atacadista conhecido popularmente como Deca do Atacadão, assumiu a campanha nesse final de semana num comício realizado em Santarém.

“Eu sou filho dessa terra, e ho0je estou aqui representando a chapa majoritária”, Teria dito Deca à população.

Vale ressaltar que o julgamento do recurso de Cássio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao qual pede que o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que o condenou por 5X1 seja anulado, deve ocorrer essa semana.

Caso tenha seu recurso negado, a medida de hoje, Deca seria seu representante legal.

 

Redação com manchetedahora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Levantamento revela queda de candidatos eleitos ligados a polícias e forças armadas

Embora as Eleições 2020 tenham registrado um número recorde de candidaturas de militares, o resultado das urnas mostra que eles não tiveram tanto sucesso quanto em 2016. Dados do Tribunal…

OUÇA – Cícero acusa Nilvan de falsear verdade em imbróglio envolvendo Cássio

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta segunda-feira (23), o ex-senador Cícero Lucena (PP), que é um dos candidatos à prefeitura de João Pessoa neste segundo turno do…