Foto: Reprodução
O zelador Maurílio Silva de Araújo, de 48 anos, faleceu neste domingo, dia 1º de junho, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Ele não resistiu aos ferimentos provocados por um atropelamento ocorrido na manhã da última sexta-feira, dia 30 de maio, no bairro do Bessa.
De acordo com informações da Polícia Militar, Maurílio estava na calçada quando foi atingido por um veículo conduzido por Arthur José Rodrigues de Farias, de 22 anos. Testemunhas relataram que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez no momento do acidente.
O boletim registrado pelo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) aponta que o condutor apresentava odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada, comportamento exaltado e dificuldade para manter o equilíbrio.
Ainda segundo a ocorrência, Arthur se recusou a realizar o teste do etilômetro, também conhecido como teste do bafômetro, e foi autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da recusa em se submeter ao teste quando há sinais evidentes de embriaguez.
O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia Civil, e liberado após pagamento de fiança.
Com a morte da vítima, o caso deverá ser reclassificado pela Polícia Civil. Inicialmente tratado como lesão corporal de natureza grave, o inquérito passa agora a apurar homicídio, que pode ser enquadrado como culposo, quando não há intenção de matar, ou até doloso, caso a investigação entenda que o motorista assumiu o risco de produzir o resultado morte ao dirigir embriagado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…