A Paraíba o tempo todo  |

Xeque-Mate cumpre mandados de busca e apreensão contra Catão

Mais uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), na Paraíba. Esta operação se refere a 4ª fase da Operação Xeque-Mate.

 

Os agentes cumprem mandados judiciais nos bairros do Altiplano e Cabo Branco, em João Pessoa. No bairro do Altiplano, a Polícia Federal se encontra em um prédio de luxo, Porto Dalion.

 

Informações inciais daão conta que agentes da PF também estariam cumprindo mandatos em Campina Grande. O objetivo desta etapa da operação é combater supostos atos de corrupção passiva na administração pública e atuação irregular de ONG sediada na Cidade de Campina Grande/PB. 

""

Informações divulgadas por uma emissora de televisão confirma que o conselhiro do TCE-PB que teve seus imovés visitados pela PF foi Fernando Catão que é tio do ex-senador Cássio Cunha Lima. Também são alvos dirigentes da Associação de Proteção Ambiental (Apam), com sede em Campina Grande. Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Recentemente conversas pelo WhatsApp revelaram, que o ex-senador Cássio, o conselhiro Ferando Catão e o emprsário preso Roberto Santiago mantinham conversas e pedidos. Relembre o caso:

 

 

Veja as mensagens entre Roberto Santiago, Fernando Catão, Bruno Catão, Nominando Diniz e Cássio

 

Entenda o caso 

A quarta fase da operação investiga a possível cooptação de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para, em benefício do Empresário Roberto Santiago, impedir a construção do Shopping Pátio Intermares, no município de Cabedelo/PB. Nesse contexto, as medidas hoje cumpridas possuem o escopo angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de concessão de medida cautelar, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no intuito de impedir a construção do Shopping Pátio Intermares.

A operação contou com a participação de 30 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados (municípios de João Pessoa e Campina Grande), bem como no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Confira a nota da PF  

""

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe