A Paraíba o tempo todo  |

Vizinho matou Fernanda e depois foi consolar família

CASO FERNANDA: vizinho matou garota e foi consolar família; veja onde corpo foi enterrado

Familiares da estudante Fernanda Ellen e um policial militar se pronunciaram na manhã desta terça-feira (9), sobre a morte da garota e revelaram que o acusado pelo crime Jeferson Luiz de Oliveira, 25 anos, esteve no mesmo dia do desaparecimento na casa de família da estudante para consolar e saber o que estava ocorrendo.

Conforme o caminhoneiro Fábio Júnior, que é pai da garota, o acusado se juntou ao mutirão organizado pelos amigos e a família na tentativa de encontrar a estudante com vida. “Ele foi panfletar nas ruas conosco e ainda participou de um culto que fizemos. Jamais pensávamos que ele seria capaz de fazer essa atrocidade”.

A Polícia chegou ao principal suspeito após a prisão de uma garota de programa. Em março, a Polícia conseguiu rastrear e encontrar o telefone de Fernanda Ellen com a garota que confessou ter trocado o aparelho por pedras de crack e sexo na rua da Areia (centro da Capital, numa área onde ficam casas de prostituição). Na época, ela fez um retrato falado do suspeito.

 

Jeferson Luiz é casado e pai de uma filha menor. A esposa e a filha, com medo da reação dos populares, abandoram a casa onde moravam. Jeferson matou, esquartejou e enterrou o corpo no quintal de sua residência, ao lado da casa da família de Elen. Para disfarçar o local onde enterrou o corpo, o suspeito cimentou o chão.

Após confessar que enterrou o corpo no quintal, a polícia voltou à casa de Jeferson e também deteve a esposa dele.

MAIS DETALHES

Logo que a polícia chegou na casa do acusado, uma cadela estava no terraço da casa e impedida de transitar no quintal da casa, no entanto, no momento em que os policiais liberaram a porta, a cachorra correu até o local onde a garota foi enterrada e começou a cavar, foi nesse momento que os policiais iniciaram as escavações e encontraram o corpo já em alto estado de decomposição.

 

MORTE PODERIA TER SIDO EVITADA, DIZ OUTRA VÍTIMA DO ACUSADO

 

Essa não foi a primeira vez que o acusado de matar Fernanda Ellen praticou um crime. Jefersson Luiz Oliveira Soares responde a uma ação penal movida por uma estudante universitária em 2010 sob a acusação de estupro. Segundo a universitária, à época os dois eram vizinhos na rua Marcos Barbosa, no Varadouro, próximo ao Centro Social do Cordão Encarnado, quando ele tentou estuprá-la no dia 26 de março de 2010.

 

De acordo com a estudante, Jefersson, pulou o muro de sua casa durante a madrugada, subiu no telhado, destelhou algumas telhas e invadiu seu quarto. Ela entrou em luta corporal com o acusado e gritou. Sua mãe ouviu os gritos e interveio em socorro da filha. O acusado fugiu.

 

A vítima ingressou com uma ação penal contra Jefersson que tramita no Juizado Especial Criminal de João Pessoa e teve sua última audiência no final do ano passado.

 

Em contato com a reportagem no final da noite desta segunda-feira, logo após saber da prisão do acusado, a estudante se mostrou revoltada e desabafou. ˜Essa morte poderia ter sido evitada se a Justiça tivesse dado a devida importância ao meu caso e ele estivesse preso".

 

 

VEJA O LOCAL EM QUE FOI ENTERRADA A GAROTA

 

 ""

""

 """"

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe