A Paraíba o tempo todo  |

Viúva de grego confessa participação no crime

 Françoise de Souza Oliveira, a esposa do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, confessou a participação na morte do marido, de acordo com o Jornal O GLOBO. No início da tarde desta sexta-feira, 30, a Polícia Civil do Rio de Janeiro havia pedido sua prisão à Justiça.

 

Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), além dela, outras três pessoas planejaram o crime: o seu amante, o policial militar Sergio Gomes Moreira Filho – que confessou o assassinato – e dois cúmplices que não tiveram a identidade revelada.

 

CRIME

O policial contou em depoimento que houve luta corporal e que ele usou a arma de Amiridis para assassiná-lo. Segundo a Polícia, o diplomata grego foi morto dentro de casa e depois arrastado para o carro.

 

O embaixador estava desaparecido desde a última segunda-feira ,26, e teve o corpo encontrado nesta sexta ,30. O desaparecimento foi comunicado pela própria embaixatriz, que tem uma filha de 10 anos com o marido.

 

VÍTIMA

Kyriakos Amiridis trabalhava em Brasília desde janeiro de 2016. Ele também foi cônsul no Rio de Janeiro entre 2001 e 2004. Antes de ir para Brasília, atuou por três anos como diplomata na Líbia.

 

 

Redação O POVO Online

 Foto: Fabiano Rocha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe