Foto: Divulgação
Faleceu na tarde de ontem (04) Maria Faustino Lucena, de 58 anos, uma das três vítimas do incêndio ocorrido na noite de sábado (31) em uma residência no bairro Santa Clara, no município de Patos. Ela estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela unidade hospitalar, Maria Faustino sofreu queimaduras em cerca de 50% do corpo e estava internada na UTI, sob ventilação mecânica, em estado grave. A equipe médica planejava reavaliar o quadro nos próximos dias, com possibilidade de reduzir a sedação, mas o estado de saúde dela piorou, e o óbito foi confirmado no início da tarde.
A outra vítima do incêndio, Kelly Keltylly Faustino Lucena, de 33 anos e filha de Maria, continua internada na UTI. Ela apresenta queimaduras em mais de 60% do corpo, incluindo face e membros, e permanece intubada. A paciente está sob monitoramento constante de uma equipe especializada em cirurgia plástica, além do acompanhamento do médico intensivista.
A terceira vítima, um bebê de 1 ano e 4 meses e filho de Kelly, foi internado na UTI Pediátrica e entubado após apresentar desconforto respiratório. Embora as queimaduras na criança não sejam graves em extensão ou profundidade, um edema facial comprometeu a via aérea, tornando necessária a intubação preventiva, explicou a médica Noadja Andrade. O bebê está hemodinamicamente estável, com sinais vitais dentro da normalidade, mas permanece sedada.
Redação
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…
Com reajuste de 8% para os Guardas Civis Metropolitanos e a implantação do novo salário…
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a ação, sem análise de mérito, da…
Após o sucesso de "O Agente Secreto", que conquistou dois Globo de Ouro e levou quatro…
Governo do Brasil inicia, nesta segunda-feira (26.01), mais uma etapa de implementação do Programa Gás…
A partir desta segunda-feira (26), 49.017 famílias de João Pessoa passam a ser beneficiadas pelo…