Categorias: Policial

Vitalzinho anuncia emenda para capacitação de profissionais

PUBLICIDADE

Em debate com trade turístico, Vitalzinho anuncia emenda para capacitação de profissionais e divulgação do turismo da PB

O deputado federal e candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) anunciou que, como Senador, irá destinar emendas ao Orçamento Geral da União para promover a capacitação e qualificação dos profissionais do turismo paraibano e para a divulgação do potencial turístico do estado. Foi durante debate com o trade turístico paraibano, na noite desta quinta-feira (22), no auditório do Hotel Caiçara, em João Pessoa.

Vitalzinho, que como deputado federal desenvolveu várias ações em prol do turismo, disse que vai continuar com a devida atenção ao setor, por entender que ele deve ser fortalecido. Vital foi o autor do projeto de Lei que instituiu a profissão de Agente de Turismo; colocou emendas ao OGU propondo investimentos em infra-estrutura turística em várias cidades paraibanas; e desenvolveu outras ações.

Ele também esteve presente diretamente nos principais eventos de turismo do país, representando a Câmara dos Deputados e o estado da Paraíba. “O mandato de deputado federal foi, para mim, um laboratório muito importante para a postulação de um mandato de Senador da República”, destacou Vitalzinho.

Segundo ele, o potencial turístico da Paraíba é pouco explorado, o que também ocorre em todo o país. “35% do PIB da Espanha, por exemplo, são proporcionados pelo turismo. No Brasil esse percentual não chega a 5% ou 6%, mesmo existindo aqui muito mais atrativos turísticos do que lá. Podemos melhorar e vamos trabalhar para isso”, disse Vitalzinho.

Maranhão investiu – Vitalzinho lembrou que o governador José Maranhão (PMDB) desenvolveu várias ações em prol do turismo paraibano. Porém, no ‘hiato’ de seis anos em que outro governo comandou o Estado, o turismo acabou sendo esquecido. Ele lembrou iniciativas importantes da época de Maranhão, como a inserção do estado no Prodetur e a criação do Projeto Amanhecer.

“O Projeto Amanhecer era composto de uma série de ações para a hotelaria, infra-estrutura turística, divulgação e outras ações. Ele começou, muito bem, em 2001, mas foi esquecido a partir de 2003”, lembrou Vitalzinho. “Já o Prodetur foi implantado na Paraíba mas, na época do outro governo, não houve a competência suficiente para que as ações continuassem”, disse.

 

Ascom

Ascom
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta que 75,5% da população de Ingá aprova a gestão do presidente Lula

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 75,5% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Polícia resgata homem de sequestro em Cabedelo; vítima estava dentro de porta-malas

Na tarde desta segunda-feira (13), um homem foi salvo pela polícia após ser sequestrado em…

13 de maio de 2024

Facebook deve indenizar usuária que teve conta do Instagram hackeada, decide Justiça da PB

A Segunda Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve sentença que condenou o…

13 de maio de 2024

Paulo Schardong entrega cargo de técnico do Sousa e deixa o Dinossauro do Sertão

A diretoria do time do Sousa comunicou, na tarde desta segunda-feira que Paulo Schardong entregou o…

13 de maio de 2024

Secretário de Educação aponta motivação “política” em convocação para a ALPB e comemora reversão

O Secretário de Educação da Paraíba, Antônio Roberto, falou nesta segunda-feira (13) sobre a convocação…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox revela que 65,7% da população de Ingá aprova a gestão do governador João Azevêdo

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 65,7% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024