Por pbagora.com.br

Apesar de algumas cidades litorâneas da Paraíba terem estabelecido ‘formalmente’ medidas para evitar as tradicionais aglomerações nos carnavais, vídeos e imagens mostram o claro desrespeito as medidas sanitárias de isolamento social, como pode ser visto no vídeo abaixo, na cidade de Lucena, na Paraíba.

Apesar de em Lucena, o ponto facultativo ter sido cancelado e o expediente administrativo na prefeitura foi das 7h às 13h. O funcionamento dos bares e restaurantes só acontecerá até meia noite e não será permitido nenhum tipo de festa ou som automotivo. Além disso, foram montadas barreiras sanitárias e distribuição de kits de álcool em gel. Haverá, ainda, um centro de testagem a partir desde a última sexta-feira (12) se prolongando até a terça-feira (16), das 8h às 17h.

Ainda em Lucena, duas equipes da Vigilância Sanitária estarão à disposição da população, sendo uma instalada na Praça de Alimentação e a outra fazendo rondas permanentes no município.

No entanto, as imagens abaixo mostram aglomerações ocorridas nesta carnaval na cidade, veja: https://www.instagram.com/p/CLXvIARJ0Bp/?igshid=2heolw8eewd7

 

Redação

Notícias relacionadas

Polícia prende homens suspeitos de tentativa de homicídio contra vice-prefeito de Monteiro

A polícia prendeu dois irmãos suspeitos de tentativa de homicídio contra Celecieno Alves Bispo, vice-prefeito da cidade de Monteiro, na Paraíba. Os dois homens foram presos na cidade de Sertânia,…

Novo decreto tem mudanças sobre a venda de bebidas alcoólicas na capital

O decreto municipal que estabelece novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em João Pessoa teve mudanças em uma nova edição publicada na noite de ontem (24). Houve mudanças em relação…