Os veículos leves e pesados com sistema flex da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, tanto da ativa quanto da reserva, podem ser obrigados por lei a utilizar etanol.A medida está prevista em um projeto proposto pelo deputado estadual Sargento Rui Nóbrega (PL).
De acordo com a proposta, atualmente em tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa, o Governo do Estado desenvolverá políticas públicas de incentivo ao uso de etanol, incluindo a isenção de impostos e o estímulo à produção e ao abastecimento do combustível, para garantir o abastecimento adequado das viaturas.
Na justificativa do projeto, o deputado destaca dados técnicos, como uma pesquisa da Agência Internacional de Energia, que aponta que a utilização do etanol proveniente da cana-de-açúcar pode reduzir, em média, 89% das emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa, se comparado à gasolina.
“O etanol é um combustível renovável, limpo e autossustentável, oferecendo diversas vantagens, incluindo a redução das emissões de poluentes”, ressalta o Sargento Rui Nóbrega.
Redação
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…