A Paraíba o tempo todo  |

Vereador é morto entre suspeitos de assalto em PE ao tentar resgatar irmão

Foto: Reprodução/ TSE

O confronto entre as polícias de Pernambuco e da Paraíba com os suspeitos de um assalto realizado nesta segunda-feira (1º), no município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, resultou na morte de oito pessoas, seis homens e duas mulheres. Entre os mortos estaria um vereador do município de Betânia, no Sertão de Pernambuco.

O confronto aconteceu nas cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, no Cariri da Paraíba. Após a ação criminosa em Pernambuco, o bando  fugiu em direção à Paraíba, onde foram localizados nesta terça-feira (2).

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, mais conhecido como Nanaca, também foi morto. Ele teria ido resgatar o irmão, apontado como líder do bando, que conta ainda com a participação de um primo deles.

A Polícia Militar de Pernambuco afirma que os quatro suspeitos do assalto estavam escondidos no Sítio Boi Brabo, no limite entre os municípios de Riacho de Santo Antônio e Barra de São Miguel, na Paraíba. Eles foram localizados graças ao Serviço de Inteligência, que teve conhecimento de que eles seriam resgatados por outras quatro pessoas.

Por volta das 3h30 da manhã, os quatro envolvidos no assalto receberam o apoio do vereador e outras três pessoas em dois carros. Antes que fossem resgatados, teve início o confronto com a polícia, que os classificou como fortemente armados e perigosos.

O CRIME

O grupo teria tentado assaltar uma agência correspondente da Caixa Econômica Federal quando foi surpreendida por uma viatura da Polícia Militar. Houve troca de tiros, um policial morreu e outro ficou ferido.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe