Por pbagora.com.br

A capital paraibana registrou pontos de alagamentos já nas primeiras horas desta sexta-feira (14). O acúmulo de águas estende-se em várias regiões da cidade. Ontem houveram deslizamentos de barreira, alagamentos e congestionamentos. São aguardados mais 60 mm de precipitação hoje.

Os pontos com alagamentos concentram-se nos seguintes locais:

– bairro da Torre, nas imediações do mercado;

– bairro Esplanada, nas imediações da Praça Esplanada;

– bairro do Valentina de Figueiredo;

– comunidade São José;

Em 24 horas, choveu mais do que o esperado para o mês de maio inteiro. Foram 189.4 mm. De acordo com o site Climatempo, a média histórica de chuvas nos últimos 30 anos é de 150 mm. O acumulado das últimas 6 horas é de 78,6 milímetros.

Em caso de sinistro, a Defesa Civil deve ser acionada. Os números 0800 285 9020 e 98831-6885 estão disponíveis e podem ser contactados. Segundo a instituição, houve chamado a comunidade São José durante a madrugada. A chuva – que deve se entender durante toda sexta-feira, deve vir acompanhada por temperaturas nas casas dos 23ºC, mínima, e 28ºC máxima.

Redação com assessoria

Notícias relacionadas

Preso suspeito de assaltos em Pedras de Fogo que estava escondido em laje

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um suspeito de praticar assaltos a mão armada, nesse sábado (12), no Loteamento São Miguel, em Pedras de Fogo. Com o homem, a PM…