Foto: Cibelle Torres / Secom-JP
O uso de drones durante os festejos juninos de Campina Grande e Patos estará sujeito a restrições e só será permitido através de autorização prévia da Polícia Militar da Paraíba. A medida tem como objetivo reforçar a segurança nos principais polos de comemoração do São João no estado.
O Comandante de Operações Aéreas da PM, major Deuslânio Menezes, alerta que a operação de drones durante os eventos só poderá ocorrer após o cadastro obrigatório no site oficial da corporação: www.pm.pb.gov.br.
“A Polícia Militar comunica que, a partir de hoje, quem pretende fazer uso de RPA, o conhecido drone, em Campina Grande ou em Patos, precisará se cadastrar no link disponibilizado pela PM, além de apresentar as documentações necessárias para o uso autorizado do equipamento”, explicou o major.
Em Campina Grande, as restrições passam a valer imediatamente, e em Patos, o controle se intensifica entre os dias 19 e 23 de junho, período de maior concentração de público. O objetivo da medida é garantir a segurança dos participantes, evitar riscos de acidentes e coibir o uso irregular dos equipamentos nas áreas de grande circulação.
Segundo a PM, além do cadastro no site, o interessado deverá cumprir todos os requisitos legais relacionados à operação de RPAs.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…
A presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), a deputada estadual Cida…
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), no município de Carnaúba dos Dantas, no Rio…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nova lista de convocação…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (SECOB) e da Defesa…