A Paraíba o tempo todo  |

Trote na USP incentiva sexo

Vídeos do evento da integração de novos alunos realizada na Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) tem causado revolta entre os estudantes por causa de itens machistas e desrespeitosos.

Uma reportagem divulgada nesta terça-feira (5), pelo jornal Estado de S. Paulo, conta que um vídeo de “inspiração” sugere que alunos masturbem um desconhecido. Entre as “gincanas” do trote estão jogar elásticos em uma caloura de biquíni ou gravar "bixetes" lavando carro de camiseta branca. Os vídeos são divulgados também na página do IntegraPoli no Facebook.

Por causa disso, estudantes contrários às práticas abusivas criaram uma página em que pede boicote às festas da Poli. Um dos criadores da página informou ao jornal que ela é uma forma de pressionar uma mudança de postura. 

 

""
A reportagem trouxe também relatos de alunas que não quiseram se identificar e contaram que a cada ano o evento fica mais depravado.

— Muitas mulheres se sentem coagidas, se alguém critica é humilhada. 

No blog "Uma feminista cansada" foi divulgado o vídeo, afirmando que o evento "incentiva os alunos a cometerem assédio sexual". A responsável pelo blog informou que as denuncias aumentaram, mas pediu que sua identidade não fosse revelada.

O integraPoli existe há mais de 30 anos e é organizado pelo Grêmio Politécnico. Pelo Twitter, o diretor da Poli, José Roberto Cardoso, disse que "atividades que denigram a imagem feminina não serão admitidas".

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe