Foto: divulgação / PRF

O trio agia na Capital a pelo menos um ano. Eles usavam bloqueadores de alarmes para abrir os veículos e furtar objetos deixados no interior dos carros

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde de deste sábado (31) três homens acusados de praticar furtos a pertences deixados no interior de veículos. O carro usado pelos criminosos também era roubado. O trio vinha agindo à pelos menos um ano na grande João Pessoa.

As prisões ocorreram durante abordagem ao veículo Toyota Etios, na Unidade Operacional de Bayeux. O veículo aparece em várias imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos comerciais. Para dificultar a ação da polícia, os homens utilizavam um veículo clonado, que apesar de não ter restrições quando consultado apenas pela placa, tratava-se de um automóvel roubado em março deste ano em Recife.

Foto: divulgação / PRF

Os homens escolhiam suas vítimas, preferencialmente mulheres, que entravam em estabelecimentos comerciais como academias de musculação e bares. Após escolherem as vítimas, eles usavam bloqueadores de alarmes, sendo que as vítimas trancavam os veículos com o alarme mas o sistema não era ativado em virtude do bloqueador. Após isso, eles disfarçavam, aproveitavam o momento certo para agir em segurança, retiravam todos os pertencer de valores encontrados no interior dos automóveis e colocavam no Toyota Etios.

Foto: divulgação / PRF

Apesar do trio agir em João Pessoa, eles moravam em Recife e vinham a capital paraibana diariamente realizar furtos. Os homens, que possuem idade de 27, 34 e 43 anos, já respondem pelos crimes de furto qualificado.

A PRF alerta para que a população evite deixar objetos de valor no interior de veículos. As quadrilhas especializadas em arrombamento de veículos ficam monitorando suas vítimas.

Foto: divulgação / PRF

 

Nucom / PRF

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Esposa esfaqueia marido após discussão, em Mamanguape

Após chegar em casa bêbado um homem terminou sendo esfaqueado pela esposa na noite de ontem (22), na cidade de Mamanguape. Segundo informações iniciais da polícia, a vítima teria sido…

Tragédia: motorista perde controle de carro e mata mulher e criança em Areia

Um homem suspeito de ter ingerido bebida alcoólica perdeu o controle do carro, atropelou uma família e matou na hora uma criança de 10 anos. A tragédia, que revoltou a…