Fonte: Divulgação
O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Polícia Civil, criou mais três Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) no Estado. As novas unidades serão implantadas nos municípios de Juazeirinho, que integra a 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC); Solânea, que integra a 4ª SRPC; e Catolé do Rocha, sob responsabilidade da 3ª SRPC.
Os decretos que autorizam a criação das delegacias foram assinados pelo governador João Azevêdo e publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10), marcando mais um importante avanço na política estadual de enfrentamento à violência doméstica e na ampliação da rede de proteção às mulheres paraibanas.
Combate à violência contra a mulher – A criação das novas delegacias especializadas reforça o compromisso do Governo do Estado e da Polícia Civil da Paraíba com a segurança e dignidade das mulheres, especialmente no combate à violência doméstica, familiar e de gênero. As DEAMs têm como objetivo oferecer atendimento qualificado e humanizado às vítimas, com equipes capacitadas e atuação integrada com outras instituições de proteção.
Atualmente, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher na Paraíba são coordenadas pela Coordenadoria das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (COORDEAM), órgão responsável por padronizar procedimentos, promover capacitações e fortalecer a atuação estratégica das unidades no território estadual.
A ampliação dessas estruturas busca facilitar o acesso das vítimas aos serviços de segurança pública e garantir respostas mais efetivas e céleres às denúncias de violência. Com as novas unidades, a Polícia Civil avança no fortalecimento da política de proteção à mulher, descentralizando os serviços e promovendo mais acolhimento e justiça.
A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com a promoção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres, fortalecendo ações de combate à violência e ampliando o alcance das redes de apoio em todo o estado.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Se vivo estivesse, Luiz Gonzaga estaria completando 113 anos. Para celebrar o que seria o…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, nesta quinta-feira (11), o edital da venda assistida do Aeroporto Internacional…
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…
Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…
Procurados da Justiça por tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma e lesão…
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros…