FUGA FRUSTRADA: três detentos são flagrados tentando fugir do Serrotão em Campina Grande
A polícia conseguiu abortar uma fuga em presídio da Paraíba.Três detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Raymundo Asfora, em Campina Grande, Agreste paraibano, foram flagrados ao tentar fugir do local na tarde desta segunda-feira (15). Os fugitivos serraram a grade de uma cela e usaram uma corda feita de tecidos para escalar o muro. Os três foram presos logo após pularem o muro, ainda dentro do complexo Serrotão.
a O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, explicou que um soldado que estava na guarita viu a tentativa de fuga assim que eles pularam o muro da Penitenciária de Segurança Máxima. “O soldado ameaçou os fugitivos, que imediatamente se renderam, ainda dentro do grande pátio do complexo Serrotão”, disse.
Souza Neto afirmou que os detentos já foram relocados para outras celas e que a polícia está fazendo o procedimento de soldagem das barras que foram serradas.
Outra fuga – Recentemente, a ação imediata dos agentes e de policiais militares impediu uma fuga em massa da Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora, mais conhecida como Serrotão. Após a tentativa de fuga e o princípio de rebelião, foram apreendidos vários aparelhos celulares, baterias, facas artesanais, algumas porções de maconha e cordas feitas com lençóis, conhecidas como “tereza”, durante operação nos nove pavilhões.
A exemplo da tentativa frustrada de ontem, na ocasião três detentostambém tentaram fugir por meio de uma corda feita com lençóis. Um dos agentes de plantão efetuou um disparo de advertência para inibir a ação dos presos, que retornaram à cela do pavilhão 8, onde haviam cerrado as grades. Uma equipe de agentes foi até o pavilhão e identificou os detentos que pretendiam fugir, os quais foram transferidos para o isolamento.
Por volta das 6h, quando os agentes iriam fazer a contagem de rotina da população carcerária, os apenados começaram a se rebelar, quebrando as paredes dos pavilhões e jogando pedras nas guaritas. O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar foram acionados para conter o tumulto.
De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, a ação dos agentes e dos policiais evitou o que poderia resultar numa fuga em massa.
PBAgora
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…
O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…
A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval…
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…