A Paraíba o tempo todo  |

TJPB alerta magistrados e servidores ativos e aposentados sobre possível golpe

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça da Paraíba alerta que é um possível golpe, a circulação de um e-mail, não confiável, que está sendo enviado, em nome do TJPB, para magistrados e servidores da ativa e aposentados. O referido documento suspeito vem com o termo no cabeçalho: “Folha de pagamento Covid-19”, e tem como título, “Notificação do Formulário de Status de Folha de Pagamento e Pessoal Covid-19:0000039752”.

Além disso, o conteúdo informa para baixar um anexo, como sendo uma cópia da alteração nas informações de emprego e da folha de pagamento do destinatário. O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Rodrigo Marques, destacou que tudo indica ser uma fraude, voltada aos magistrados e servidores do Poder Judiciário paraibano, no intuito de invadir dados pessoais.

“Vê-se claramente que seja a possibilidade de um golpe e o arquivo seja um possível vírus. É importante que, magistrados e servidores, sejam da ativa ou não, fiquem alertas e não abram o arquivo. Os aposentados, principalmente, estão mais vulneráveis a esse tipo de situação”, observou.

Redação com assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe