Foto: Ascom / CMJP
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor João Lima, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (26), para se posicionar publicamente contra os episódios de violência doméstica atribuídos ao sobrinho. Na publicação, ele fez um discurso firme de repúdio às agressões e reforçou a necessidade de enfrentamento desse tipo de crime por toda a sociedade.
Na postagem, que mostra um vídeo do pedido de casamento do casal, Mô Lima classificou a violência doméstica como uma prática cruel, que causa danos profundos às vítimas.
“A violência doméstica é um crime hediondo que arranca a alma das vítimas e deixa cicatrizes profundas. É revoltante pensar que alguém possa levantar a mão contra quem deveria amar e proteger. É um ato de covardia, um abuso de poder que destrói a autoestima e a confiança das vítimas”, escreveu o músico.
O músico ainda destacou que não existe explicações para agressões dentro de um relacionamento e que atos desse tipo precisam ser combatidos com rigor e responsabilidade.
“Não há justificativa, não há desculpa. É um crime que gila a alma e clama por justiça. É um crime que deve ser combatido com todas as forças da sociedade. Se você ou alguém que você conhece está passando por isso, não hesite. Não se sinta sozinho. Há pessoas que te amam, que te apoiam e que querem te ajudar a se reconstruir”, acrescentou.
Na mensagem, o tio do cantor também buscou acolher mulheres que enfrentam situações semelhantes, incentivando que vítimas não se calem e procurem ajuda. Ele lembrou que existem redes de apoio, familiares, amigos e serviços especializados preparados para oferecer orientação e proteção, além de reforçar a importância da denúncia.
João Lima foi preso na manhã desta segunda-feira, após se apresentar à Polícia Civil. A prisão preventiva dele já havia sido decretada pela Justiça. O caso ganhou grande repercussão durante o fim de semana, após a circulação de vídeos nas redes sociais mostrando agressões contra a então companheira, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que também obteve medida protetiva.
PB Agora
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…
Com reajuste de 8% para os Guardas Civis Metropolitanos e a implantação do novo salário…
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a ação, sem análise de mérito, da…
Após o sucesso de "O Agente Secreto", que conquistou dois Globo de Ouro e levou quatro…
Governo do Brasil inicia, nesta segunda-feira (26.01), mais uma etapa de implementação do Programa Gás…
A partir desta segunda-feira (26), 49.017 famílias de João Pessoa passam a ser beneficiadas pelo…