Por pbagora.com.br

A Fazenda Salgadinho, localizada na cidade de Mogeiro – PB, vem sendo objeto da ação de invasores que provocam danos e ameaçam aos proprietários e trabalhadores da propriedade.

Esclarecem os proprietários que devido às constantes invasões ingressaram na justiça com uma Ação Possessória com Pedido Liminar, a qual foi concedida no sentido de proibir a invasão das terras, nos seguintes termos:

“(…) comprovado o justo receio de moléstia À posse exercida, DEFIRO A PRETENSÃO LIMINAR, determinando a expedição de MANDADO PROIBITÓRIO, ficando passível de multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) aquele que criar obstáculo ao pleno exercício da posse do imóvel referido na exordial por parte dos requerentes, tudo sem prejuízo das medidas cabíveis, inclusive criminais, a todos aqueles que embaraçarem o cumprimento da Ordem Judicial (…).”

Em que pese a Ordem Judicial ter sido clara, os invasores não se intimidaram e no ultimo dia 04/04/2009, voltaram a invadir a referida propriedade. A polícia foi chamada ao local a fim de dar efetividade à ordem judicial, porém não obteve êxito, uma vez que havia vários invasores armados de foices e facões que impediram a ação policial. Os fatos foram deturpados pela Irmã Tânia, a qual deu seu depoimento ao WSCOM no ultimo dia 07/04/2009, informando que houve uma tentativa de assassinato por parte do Sr. Cezar Carlos da Silva Anjos, proprietário da terra, e de seus funcionários, contra Josinaldo Dias da Silva e sua família.

Esclarecem os proprietários da Fazenda Salgadinho, que, em nenhum momento ocorreram disparos de tiros nem ameaças por parte dos proprietários, os quais sempre buscaram as vias legais e judiciais a fim de assegurar os seus direitos.
Diante dos fatos ocorridos e deturpados do ultimo sábado, os proprietários da terra informam que já estão tomando as iniciativas judiciais cabíveis. O processo judicial, que está sendo acompanhado pelo advogado, Dr. Ramon Lima.
 

 

Da Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Taxista é assassinado a tiros em bairro de João Pessoa

Na noite deste sábado (1º), um taxista foi morto a tiros no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A polícia investiga assalto seguido de assassinato. O crime aconteceu…

Tentativa de assalto em Pitimbu termina com homem de 59 anos baleado

Uma tentativa de assalto em Acaú, na cidade de Pitimbu, na noite de ontem (02) terminou com homem de 59 anos baleado. O caso aconteceu por volta de 21h. De…