A Paraíba o tempo todo  |

Tentativa de homicidio; fazendeiro se defende

A Fazenda Salgadinho, localizada na cidade de Mogeiro – PB, vem sendo objeto da ação de invasores que provocam danos e ameaçam aos proprietários e trabalhadores da propriedade.

Esclarecem os proprietários que devido às constantes invasões ingressaram na justiça com uma Ação Possessória com Pedido Liminar, a qual foi concedida no sentido de proibir a invasão das terras, nos seguintes termos:

“(…) comprovado o justo receio de moléstia À posse exercida, DEFIRO A PRETENSÃO LIMINAR, determinando a expedição de MANDADO PROIBITÓRIO, ficando passível de multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) aquele que criar obstáculo ao pleno exercício da posse do imóvel referido na exordial por parte dos requerentes, tudo sem prejuízo das medidas cabíveis, inclusive criminais, a todos aqueles que embaraçarem o cumprimento da Ordem Judicial (…).”

Em que pese a Ordem Judicial ter sido clara, os invasores não se intimidaram e no ultimo dia 04/04/2009, voltaram a invadir a referida propriedade. A polícia foi chamada ao local a fim de dar efetividade à ordem judicial, porém não obteve êxito, uma vez que havia vários invasores armados de foices e facões que impediram a ação policial. Os fatos foram deturpados pela Irmã Tânia, a qual deu seu depoimento ao WSCOM no ultimo dia 07/04/2009, informando que houve uma tentativa de assassinato por parte do Sr. Cezar Carlos da Silva Anjos, proprietário da terra, e de seus funcionários, contra Josinaldo Dias da Silva e sua família.

Esclarecem os proprietários da Fazenda Salgadinho, que, em nenhum momento ocorreram disparos de tiros nem ameaças por parte dos proprietários, os quais sempre buscaram as vias legais e judiciais a fim de assegurar os seus direitos.
Diante dos fatos ocorridos e deturpados do ultimo sábado, os proprietários da terra informam que já estão tomando as iniciativas judiciais cabíveis. O processo judicial, que está sendo acompanhado pelo advogado, Dr. Ramon Lima.
 

 

Da Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe