O secretário técnico da informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Casimiro Júnior, explicou sobre o planejamento, parcerias e emprego das forças de segurança nas eleições deste ano.
“Fazemos parcerias com a Secretaria de Segurança Pública do estado, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal que atuará na fiscalização de transportes de eleitores que irão votar nos interiores do Estado, montaremos aqui no tribunal um centro de apoio, com representantes de todas essas forças que irão atuar aqui conosco”, enfatizou.
O secretário ainda referiu-se às eleições como um “megaevento”, onde hoje temos mais de 140 milhões de eleitores que vão às urnas no turno de nove horas, obrigatoriamente. “Estimamos que para as eleições desse ano, teremos 10 mil sessões eleitorais em todo o Estado, cada sessão contém quatro titulares e dois suplentes, caso alguém falte, totalizando 40 mil pessoas trabalhando de forma voluntária no pleito para receber os eleitores”, finalizou.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, morreu aos…