A Polícia Civil da Paraíba prendeu ontem, 05 de dezembro, dois homens de 21 e 31 anos de idade, investigados por participarem de uma organização criminosa responsável por vários roubos e arrombamentos a canteiros de obras e lojas de material de construção em Campina Grande. Ao todo, duas toneladas de materiais e ferramentas foram recuperadas na ‘Operação Reconstrução’.
O grupo estava sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Com base nos levantamentos, a justiça expediu 13 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Os alvos eram endereços no bairro do José Pinheiro, em Campina, e nos municípios de Massaranduba e Lagoa Seca.
Um dos presos é comerciante e confessou que compra os produtos roubados oferecidos pelo grupo sob investigação. “Foram cerca de 300 escoras metálicas e 90 peças de andaimes apreendidos, além de pias de inox, vasos sanitários e diversas ferramentas utilizadas na construção civil. Foi preciso quatro cargas de caminhão cheias, para transportar esse material”, disse o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, delegado Glauber Fontes.
A Polícia Civil já identificou outros membros da organização criminosa, inclusive receptadores, que podem ser presos nas próximas diligências da delegacia.
Da Redação
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…
O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…
A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval…
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…