Categorias: Policial

Suspeitos de feminicídio, ameaça e crimes patrimoniais são presos em operações na PB

A Polícia Civil da Paraíba intensificou ações em diferentes municípios do estado, resultando na prisão de homens investigados por violência contra a mulher e crimes patrimoniais. As operações reforçam o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade e na proteção da população.

João Pessoa: Prisão em flagrante por ameaça e dano a ex-companheira


Na Zona Sul de João Pessoa, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu em flagrante um homem de 32 anos suspeito de ameaçar e causar dano qualificado contra sua ex-companheira. Segundo a vítima, o homem destruiu seu celular e fugiu levando o aparelho. A equipe da DEAM, com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizou e prendeu o suspeito no bairro do Geisel.

O investigado já respondia por tráfico de drogas e havia sido recentemente beneficiado com liberdade provisória. Ele foi conduzido à DEAM, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil de João Pessoa, onde permanece à disposição da Justiça. A ação reforça a importância da denúncia para responsabilizar agressores e proteger vítimas.

Nova Floresta: Homem foragido por feminicídio é capturado em Pernambuco


Em Nova Floresta, a Polícia Civil prendeu um homem que estava foragido após cometer feminicídio contra a ex-companheira Ana Kely e tentativa de feminicídio contra a filha dela, em setembro deste ano. O suspeito havia fugido para a região metropolitana do Recife, onde permaneceu escondido até ser detido em flagrante por receptação de carga roubada em Jaboatão dos Guararapes, na última terça-feira (23).

Após a identificação, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Cuité. O acusado agora responderá pelos crimes de feminicídio consumado e tentativa de feminicídio, ambos cometidos em Nova Floresta.

Lagoa Seca: Cumprimento de mandado por crimes patrimoniais


Ainda nessa segunda-feira, a Delegacia Municipal de Lagoa Seca, com apoio da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem condenado a oito anos de reclusão por diversos crimes patrimoniais. A equipe de investigação localizou o condenado no município e o encaminhou à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde aguardará audiência de custódia.

Essas operações refletem a atuação integrada da Polícia Civil da Paraíba na repressão a diferentes modalidades de crime, garantindo que suspeitos sejam responsabilizados e fortalecendo a sensação de segurança na população.

Redação

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026