O estudante do curso de Direito do Unipê, Luiz Paes Araújo Neto, de 23 anos, mais conhecido como ‘Neto’, se apresentou espontaneamente na tarde desta quinta-feira (15), com um advogado na 1ª Delegacia Distrital, localizada no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa.
De acordo com informações oficiais, o rapaz foi a última pessoa vista com a jovem Aryane Thaís Carneiro de Azevedo, de 21 anos, estudante de enfermagem que foi encontrada morta nas primeiras horas de hoje às margens da BR-230, nas proximidades do Corpo de Bombeiros, em Marés.
A jovem, que foi vítima de estrangulamento, foi encontrada seminua e com um exame de gravidez positivo no bolso.
O rapaz afirmou que só havia saído com a estudante apenas uma vez e que não sabe se é o pai da criança que ela esperava há apenas algumas semanas.
A delegada Ranielle Vasconcelos afirmou que não acredita que a vítima tenha sido assassinada no local onde o corpo foi encontrado e por isso solicitou o envio do carro do suspeito para ser periciado.
O rapaz também foi encaminhado para o Instituto de Perícias Científicas (IPC) para a realização de exame de DNA que irá revelar se é dele ou não a paternidade do feto.
Na delegacia, o rapaz contou que havia se encontrado com a vítima na noite de ontem e que durante o encontro eles chegaram a discutir porque ele foi contra a ideia da realização de um aborto apresentada pela jovem.
Ainda segundo o próprio Luiz Paes, por volta das 21h de ontem, logo após o encontro, ele deixou a estudante nas proximidades do Centro Administrativo, em Jaguaribe e foi embora.
Como o rapaz se apresentou espontaneamente e não houve flagrante, ele foi qualificado apenas como suspeito e pode permanecer em liberdade durante o processo de investigação policial.
Correio