Foto: Divulgação/PCPB
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar da Paraíba resultou, na manhã desta segunda-feira (9), na prisão de um homem conhecido como “Lagarto”, investigado por envolvimento em três homicídios ocorridos este ano no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Homicídios da 3ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (3ª DSPC), em parceria com a Força Tática e a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM).
Segundo a Polícia Civil, os assassinatos ocorreram entre janeiro e abril e podem estar ligados a conflitos entre facções criminosas que disputam território na região. Desde os primeiros registros dos crimes, equipes da 3ª DSPC intensificaram as investigações para identificar os autores.
“Lagarto” foi localizado em uma área considerada de risco, após trabalho de inteligência e monitoramento realizado de forma integrada pelas forças de segurança. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, com base em provas técnicas produzidas ao longo das investigações.
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil da Paraíba reforça que seguirá atuando de forma coordenada com os demais órgãos de segurança, com foco na redução da violência e na responsabilização de autores de crimes graves.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…