A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a “Operação Candura”, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. A ação foi coordenada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).
O alvo da operação é um homem de 35 anos, suspeito de aliciar sexualmente um adolescente de 13 anos. De acordo com o delegado João Ricardo, titular da DECC, o investigado não apenas pagou para receber vídeos íntimos do menor, mas também ofereceu dinheiro para encontrá-lo em um motel.
“Segundo apurado, o suspeito chegou a indicar um estabelecimento que permitiria a entrada de um menor de idade”, explicou o delegado.
As investigações começaram após a família da vítima procurar a Polícia Civil e apresentar provas e conversas que indicavam o crime. Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia. O objetivo é identificar possíveis outras vítimas ou novos delitos ligados ao caso.
A Polícia Civil reforçou a importância de denúncias rápidas e diretas à Delegacia de Crimes Cibernéticos para que casos como esse sejam apurados com agilidade e os responsáveis responsabilizados.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (15) determinar novas…
Nessa segunda-feira (15), duas mulheres foram presas em flagrante no bairro Chagas Soares, em Itaporanga,…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), revelou nesta segunda-feira (15), durante o programa Conversa…
O bairro de Manaíra, em João Pessoa, ficará sem abastecimento de água nesta terça-feira (16)…
Os pais ou responsáveis por estudantes que frequentam escolas da rede particular devem ficar atentos…
Na noite dessa segunda-feira (15), a presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, deputada estadual…