Categorias: Policial

Suspeito de matar parceira e esfaquear enteada é preso na PB

PUBLICIDADE

 

Já está na Cadeia Pública de Queimadas o agricultor Josimar Pereira da Silva, 36, conhecido como “Cego”, preso pela Polícia Civil da Paraíba na noite dessa segunda-feira (23). Ele é suspeito de assassinar sua companheira, Sandra Serafim de Oliveira, e tentar matar sua enteada, uma adolescente de 16 anos, no dia 3 de novembro, sendo localizado no sítio Capivara, zona rural do município, após diligências realizadas por investigadores do Núcleo de Homicídios da 11ª Delegacia Seccional de Queimadas.

 

 

De acordo com o titular da unidade policial, delegado Ramirez São Pedro, desde o dia dos crimes Josimar estava foragido e se escondia em área de mata. “Ele sobreviveu comendo arroz cru, fubá e açúcar e dormia embaixo das árvores com sacos plásticos nos pés para evitar picadas de cobras. A permanência de Josimar nesse ambiente de mata exigiu esforços concentrados da Polícia Civil, que permaneceu em diligências e contou com o apoio da população, por meio de informações repassadas ao 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social”, explicou a autoridade policial que coordenou a operação.

 

A fim de cumprir um mandado de prisão preventiva, os policiais percorreram, apenas na noite da prisão, uma distância de 5 km e traçaram uma rota do percurso feito pelo preso para fugir e se esconder.

 

Depois de encaminhado à delegacia e ouvido, Josimar confessou os crimes e disse não estar arrependido de matar a mulher. “Ele afirmou que ela merecia morrer, porque o teria traído, o que revela sua frieza. Teria acontecido uma discussão entre os dois e ele a matou a facadas na frente dos filhos da vítima e ainda atingiu a adolescente de 16 anos. Suspeito e vítima viviam juntos há dois anos e havia um histórico de violência entre os dois, que tinham um filho. Ao todo, nove crianças ficaram desamparadas com o assassinato de Sandra”, acrescentou Ramirez.

 

Josimar vai responder pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. Ele ainda está sendo investigado por ministrar bebida alcoólica às crianças, furto e ameaça. “As crianças estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Ação Social de Queimadas e permanecem em lares provisórios. Elas serão encaminhadas para adoção”, conclui Ramirez São Pedro.

 

 

Secom-PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mulher é presa por usar cartão de crédito encontrado na rua e ‘estourar’ limite, na Paraíba

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante, acusada de encontrar um cartão de…

21 de maio de 2024

Jhony Bezerra diz que Governo do Estado está confiante na vitória em Campina Grande independentemente de Romero

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba e pré-candidato a prefeito de Campina Grande,…

21 de maio de 2024

Sargento Rui assume mandato na ALPB com compromisso de continuidade e dedicação

O Sargento Rui (PL) assumiu oficialmente seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira…

21 de maio de 2024

É domingo: equipe da PB disputa Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub 23, no RJ

A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) participa, com o…

21 de maio de 2024

Vereador cobra reciprocidade do PSB/P e culpa interlocutores de João por fragilizar relação com PT

Em entrevista à Band News, nesta terça-feira (21), o vereador Marcos Henriques (PT) não poupou…

21 de maio de 2024

Junio Leandro ameaça tomar medida drástica caso PDT não barre candidatura de João Almeida a vereador de JP

Na manhã desta terça-feira (21), o vereador Junio Leandro, atual presidente do PDT de João…

21 de maio de 2024