A Paraíba o tempo todo  |

Suspeita de compra de votos e ameaças na eleição da FPF rondam a federação

O futebol paraibano voltou a ser destaque negativo em nível nacional. No último domingo (23), o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu extensa reportagem denunciando uma suposta fraude envolvendo a eleição da advogada Michele Ramalho ao cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

 

Na reportagem, o programa denuncia que Michele Ramalho teria vencido a disputa na FPF mediante diversas irregularidades praticadas com o aval do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo escândalo envolve suspeitas de falsificação documental, compra de votos, chantagem e ameaça.

 

“A campanha da dirigente começou em agosto, depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o então presidente da Federação Paraibana, Nosman Barreiro. Ele foi punido após criticar a CBF durante uma entrevista. No dia seguinte, o Treze-PB, time que Michele Ramalho já foi advogada, entrou com um pedido de intervenção da Federação Paraibana”, diz trecho da reportagem.

 

O advogado Eduardo Araújo, candidato derrotado na eleição da FPF, havia declarado após o processo eleitoral que não entraria na Justiça, embora já apontasse erros na forma de registro de algumas ligas desportivas. Após a divulgação da nova polêmica, Araújo declarou ao site do Globo Esporte na Paraíba que entrará na Justiça.

 

“Sempre entendi que o futebol paraibano precisa de estabilidade e, mesmo sabendo das inúmeras irregularidades que aconteceram nas eleições, preferi deixar a FPF seguir seu caminho e desejei boa sorte à nova presidente. Entretanto, ela se manteve abraçada com investigados e indiciados na Operação Cartola, além das denúncias agora veiculadas em rede nacional. Infelizmente, vou ter que tomar providências para continuar defendendo o futebol da Paraíba como sempre fiz”, declarou o advogado. veja a matéria completa clicando aqui.

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe