Por pbagora.com.br

Ultimamente alguns moradores do município de Pocinhos, no Curimataú, usam as redes sociais para denunciar a derrubada sem controle de diversas espécies de árvores na própria cidade. O fato tem se tornado frequente em diversos bairros, inclusive no centro.

De acordo com o morador Sérgio Fernandes, que prometeu levar o caso ao ministério público, os dados são alarmantes, mais de 100 espécies de árvores já foram derrubadas na cidade, desde o ano anterior.

Sérgio ainda informou que, no início desta semana, uma árvore com cerca de 100 anos foi totalmente arrancada sem nenhuma autorização.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente –SUDEMA, através do coordenador do núcleo de Campina Grande, Ari da Costa Oliveira, informou na tarde desta segunda-feira, 06, que não autorizou nenhuma derrubada de árvore no município de Pocinhos, informou ainda que, estará enviando uma equipe de fiscais na cidade para averiguar as possíveis irregularidades. Ainda de acordo com o órgão, caso comprovado o crime ambiental, serão aplicadas multas que podem chegar ao valor de R$ 50 mil reais.

A prefeitura municipal de Pocinhos alertou apenas sobre as podas irregulares e afirmou que, a secretaria de infraestrutura estará fiscalizando e fazendo rondas para impedir este ato que tem infração prevista na Lei de Crimes Ambientais.

A Sudema ainda informou que não existe nenhum convênio ligado a nenhuma secretaria do município de Pocinhos, em especial, do meio ambiente, para autorização de bodas e derrubadas.

 



Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Polícia prende jovem por porte ilegal de arma no bairro de Mandacaru

Na continuidade das operações no bairro de Mandacaru, na zona norte de João Pessoa, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 19 anos com uma arma, na madrugada…

Idoso é assassinado a golpes de faca enquanto dormia, em Pombal

Na noite desse sábado (23) um idoso de 67 anos foi assassinado a golpes de faca na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, o…