A Paraíba o tempo todo  |

Sudema alerta sobre derrubada de árvores em Pocinhos

Ultimamente alguns moradores do município de Pocinhos, no Curimataú, usam as redes sociais para denunciar a derrubada sem controle de diversas espécies de árvores na própria cidade. O fato tem se tornado frequente em diversos bairros, inclusive no centro.

De acordo com o morador Sérgio Fernandes, que prometeu levar o caso ao ministério público, os dados são alarmantes, mais de 100 espécies de árvores já foram derrubadas na cidade, desde o ano anterior.

Sérgio ainda informou que, no início desta semana, uma árvore com cerca de 100 anos foi totalmente arrancada sem nenhuma autorização.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente –SUDEMA, através do coordenador do núcleo de Campina Grande, Ari da Costa Oliveira, informou na tarde desta segunda-feira, 06, que não autorizou nenhuma derrubada de árvore no município de Pocinhos, informou ainda que, estará enviando uma equipe de fiscais na cidade para averiguar as possíveis irregularidades. Ainda de acordo com o órgão, caso comprovado o crime ambiental, serão aplicadas multas que podem chegar ao valor de R$ 50 mil reais.

A prefeitura municipal de Pocinhos alertou apenas sobre as podas irregulares e afirmou que, a secretaria de infraestrutura estará fiscalizando e fazendo rondas para impedir este ato que tem infração prevista na Lei de Crimes Ambientais.

A Sudema ainda informou que não existe nenhum convênio ligado a nenhuma secretaria do município de Pocinhos, em especial, do meio ambiente, para autorização de bodas e derrubadas.

 



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe