O funcionário público da Prefeitura de Patos e ajudante de pedreiro, Geraldo Martins Xavier, 36 anos, foi assassinado a golpes d faca, na noite desta quinta-feira (23), no bairro do Jatobá. O suspeito do crime é o sobrinho da vítima, Leonardo Martins Gomes, 24 anos, que está foragido.
De acordo com o delegado de homicídios da cidade, Gaudêncio Neto, a Polícia trabalha com a hipótese de crime passional, porque Geraldo Martins Xavier estava se relacionando com uma mulher que tinha sido casada com Leonardo Martins por sete meses.
“Ele estava em um relacionamento com uma moça que vivia em união estável com o autor do crime durante sete meses e se separou recentemente e começou esse caso com a vítima que é tio do autor do crime”, destacou.
O delegado contou que o fato aconteceu após a mulher acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informado que tinha tentado suicídio ingerindo vários medicamentos. O Samu levou a mulher para o Hospital e, Geraldo Martins, que estava no local disse que iria posteriormente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Entretanto, ele foi esfaqueado no caminho.
“A vítima estava no local, levou ela até a ambulância e disse que seguiria até a Unidade de Pronto Atendimento. Quando a ambulância do Samu chegou a UPA já tinha dado entrada no local uma vítima de golpes de faca, que era o Geraldo. As equipes do Samu tentaram reanimá-lo durante uma hora mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos”, narrou.
O delegado disse que Geraldo foi atingido com um golpe próximo ao pescoço e outro no braço que chegou a fraturar o braço.
Com o suspeito identificado, A Polícia realiza várias diligências no sentido de prender o assassino. Ele ainda não foi preso.
Redação
Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…
A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…
O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…
Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…
O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…