Foto: Secom-PB
Sete suspeitos de cárcere privado e sequestro de pessoas em uma comunidade terapêutica em Lagoa Seca, na região de Campina Grande, aguardam audiência de custódia após serem presos na quarta-feira (14). Além das prisões, foram constatados casos de lesões, violência e tortura contra os internos.
Os suspeitos permanecem detidos e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (15). Quase 40 pessoas foram resgatadas da comunidade terapêutica, e o delegado responsável pelo caso, Elias Rodrigues, informou que foram lavrados autos de prisão em flagrante para seis dos sete detidos.
Parte das vítimas foi ouvida na quarta-feira e, em seguida, entregue aos familiares ou responsáveis, para que possam continuar o tratamento em locais adequados que garantam dignidade e respeito.
O caso ocorreu na “Clínica de Reabilitação Homens de Valor”, onde, apesar de se apresentar como clínica de reabilitação, o local não possuía a estrutura necessária e atuava como comunidade terapêutica. A inspeção do Ministério Público da Paraíba (MPPB) identificou graves irregularidades, incluindo cárcere privado, sequestro, lesão, violência e tortura contra os internos.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Silvio Santos se foi do nosso convívio, mas deixou muitos legados. Um dos maiores foi,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), negou nesta segunda-feira (16), os boatos sobre…
A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…
O vereador do município de Cabedelo, Márcio Silva, afirmou ter sido vítima de injustiça após…
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira, que vai atuar diretamente para viabilizar…