A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Sete detentos morrem em incêndio no Róger

AGORA: Detentos do Róger iniciam rebelião e ateiam fogo nas celas ; Samu já contabiliza algumas mortes

Um incêndio ocasionado na manhã desta sexta-feira (23), por presidiários do Róger culminou na morte de pelos menos sete detentos e deixou cerca de 35 apenados com ferimentos graves. Cinco deles morreram ainda dentro do presídio e outros dois faleceram no Hospital de Trauma.

Dos cinco que morreram dentro do presídio, apenas dois foram identificados: Wilson Barbosa e Osias Marques de Sousa. A deformação causada pelo fogo impediu até agora a identificação dos outros três corpos.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais, o fogo teve início após uma discussão entre dois detentos, cuja identidade não foi revelada. A dupla se desentendeu e resolveu atear fogo nos colchões da cela de um dos pavilhões do presídio.

Devido à intensidade das chamas, os outros detentos que não estavam envolvidos na discussão ficaram gravemente feridos. Unidades do Corpo de Bomebeiros tiverem que arrombar uma das paredes do pavilhão para retirar as vítimas

Pelo menos seis ambulâncias do Samu e uma ambulância da USA (Unidade de Saúde Avançada) foram acionadas para auxiliar no salvamento das vítimas.

Os feridos foram transferidos para o Hopsital de Trauma da Capital, enquanto unidades do Corpo de Bombeiros tentam conter o incêndio.

A polícia ainda não divulgou os nomes das vítimas fatais.

O Secretário da Administração Penitenciárias Rosevelt Vitta está no local e já informou que irá apurar os fatos, visto que o ocorrido culminou depois da briga entre uma dupla de detentos e não devido ao motim dos apenado.

Fuga

Com a confusão, a Polícia registrou algumas fugas de detentos, porém o número de fugitivos ainda não é conhecido.

 

Márcia Dias

PB Agora
 

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe