Categorias: Policial

Servidores do Serrotão podem ter envolvimento em morte de estuprador

PUBLICIDADE

Seap apura envolvimento de servidores em morte de estuprador dentro do Serrotão

A delegada de Homicídios de Campina Maira Roberta Mendes confirmou que o detento Germano de Assis Silva, 27 ano foi assassinado com mais de 80 facadas e que mais de dois apenados participaram do crime. Ela já pediu a abertura de um inquérito para apurar o caso.
Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) desencadeou uma investigação, para apurar o possível envolvimento de um funcionário no assassinato de um detento. O servidor é suspeito de facilitar a entrada de outros presos na cela onde a vítima estava.

 

O detento morto tinha 27 anos havia sido preso por roubo em 26 de fevereiro, mas já havia sido identificado por vítimas como autor de estupros no bairro das Malvinas. Antes da prisão, a Polícia Militar precisou conter a população que tentou linchá-lo. O corpo do preso foi encontrado dentro da cela por volta das 12h30, com marcas de cerca de 80 perfurações, de acordo com a polícia.

O relatório policial informa que um agente disse que no horário de almoço um servidor teria aberto a cela da vítima, momento em que três apenados entraram no local. Ainda de acordo com o relatório policial, um dos presos assumiu ter assassinado o homem com golpes de estilete.
A Seap informou que após a prisão em flagrante, a vítima ficou no setor de reconhecimento por cinco dias e passou ao convívio dos demais presos esta semana. O Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou perícia no local.

 

A delegada Maira Roberta não afasta a possibilidade do crime ter sido sido arquitetado, planejado. “Por ser dia de visitas, havia na unidade muitas pessoas que não são presos, dificultava a ação de agentes. Certamente o crime foi premeditado", disse a delegada de homicídios Maíra Roberta.

O Gerente Executivo de Sistemas da Seap, coronel Arnaldo Sobrinho, afirmou que a possibilidade de facilitação por um servidor será apurada em sindicância. Um pente-fino deve acontecer este mês em todo o complexo prisional do Serrotão. Também será definida a possibilidade de haver transferências na unidade.
De acordo com as informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, o auxiliar de cozinha foi detido em flagrante suspeito de roubo em Campina Grande, na noite de 26 de fevereiro. A população chegou a espancar o preso, após ele supostamente ter sido identificado por algumas vítimas de estupros praticados no bairro das Malvinas. Uma arma de brinquedo foi apreendida com ele. Nenhuma vítima teria comparecido para prestar queixa de estupro na Central de Polícia e o suspeito foiautuado por roubo.

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Edvaldo Neto confirma pré-candidatura para disputa em Cabedelo e vê com estranheza foto que reuniu ex-adversários

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), reforçou nesta sexta-feira (2), que pretende disputar…

2 de janeiro de 2026

“Maior verão da história”, avalia secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, ao comemorar número de visitantes no estado

A secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, avaliou como "melhor verão da história' ao…

2 de janeiro de 2026

Ricardo Barbosa diz que espera contar com apoio da base aliada de João Azevêdo para disputa Cabedelo

O presidente da Companhia Docas da Paraíba e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Ricardo Barbosa…

2 de janeiro de 2026

Walber recusa apoio de Nilvan na disputa em Cabedelo e confirma possibilidade de ter Major Fábio como vice

O distanciamento entre o deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL),…

2 de janeiro de 2026

Novas regras para aposentadoria começam a valer nesse início de 2026; entenda

Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. A reforma da Previdência, promulgada em…

2 de janeiro de 2026

Lei que proibia cobrança de frete no comércio de João Pessoa é revogada

O Diário Oficial da última terça-feira (30) trouxe a revogação da lei que proibia a…

2 de janeiro de 2026