Foto: Divulgação/PCPB
Um gari da Prefeitura de Araruna, no Agreste da Paraíba, foi preso na manhã desta terça-feira (1º) durante a operação Lex Umbrae, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas, roubos e outros crimes na região. A ação também resultou na prisão de outros dois integrantes da suposta facção, de 21 e 28 anos.
Durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, a polícia encontrou com o servidor municipal um arsenal de armas incluindo quatro revólveres calibre 38 e munições calibre 12 além de grande quantidade de crack, cocaína e maconha, balança de precisão e veículos ligados ao esquema criminoso. Um dos bens apreendidos chama a atenção: uma motocicleta esportiva Suzuki GSX 1000 cilindradas, avaliada em cerca de R$ 70 mil.
A operação é coordenada pela 21ª Delegacia Seccional de Solânea, com apoio da Polícia Militar. Segundo as investigações, os presos também são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 19 de junho contra um dependente químico que teria desobedecido ordens do grupo criminoso.
Os três detidos foram encaminhados para audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso para identificar e prender outros integrantes da facção.
PB Agora
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…
Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…