A Paraíba o tempo todo  |

Sem-teto ameaçam acampar em frente à casa de Ricardo Coutinho

As famílias que ocupam o galpão da CBTU ameaçam acampar em frente a casa do prefeito Ricardo Coutinho, caso sejam despejadas do terreno.

Cerca de 60 homens da Polícia Militar e 20 agentes da Polícia Federal estão neste momento na Estação Ferroviária de João Pessoa, para cumprir um mandado de reintegração de posse em um galpão da CBTU ocupado deste outubro do ano passado.

Algumas famílias já vieram despejadas da Barra de Gramame, zona rural de João Pessoa. Um dos ocupantes o senhor, Antonio Carlos Alves, aos prantos pede ao prefeito " Prefeito, quando o senhor tiver almoçando sentado na sua "cadeira de ouro" lembre das famílias para quem o senhor pediu votos", apela Antonio Carlos.

As famílias, que estão há 4 meses no local reclamam que desde outubro aguardam a possibilidade de se cadastrarem em programa habitacional da prefeitura de João Pessoa, que somente na manhã de ontem foi feito.

No local neste momento existe toda uma infra-estrutura para execução desta operação, envolvendo viaturas do SAM, caminhões para transporte e policiamento de choque.

A desocupação aponta para uma saída pacífica, já que no local encontram-se crianças, gestantes e idosos.
 

Clilson Júnior / Thiago Moraes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe