Categorias: Policial

Segurança investiga ação de falsos policiais na Paraíba e aciona Corregedoria

PUBLICIDADE

Duas ações imediatas determinadas pelo Secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho, vão esclarecer o envolvimento de “falsos policiais” em Juazeirinho: a instauração de um inquérito policial e uma minuciosa investigação pela Corregedoria Geral de Polícia.

“A sociedade precisa saber se há envolvimento de policiais deste ou de outros Estados e se a ação foi promovida por falsários”, disse o secretário, ao acionar as instituições policiais civil e militar, através de suas direções e comandos, exigindo rigor para esclarecer os fatos.

De acordo com as informações, 12 policiais ou falsos policiais, entre eles uma mulher, com fardas da PM, invadiram as residências de José Rinaldo de Medeiros e Alexandre Ramos Morais, em Juazeirinho, na madrugada da sexta-feira para o sábado (10).

Além da invasão, as 12 pessoas usando fardas da PM e se identificando como policiais do vizinho Estado de Pernambuco, promoveram sessões de tortura a fim de que as vítimas entregassem 100 mil reais e uma caminhonete Hilux que haviam sido tomados por assalto de uma fábrica de velas, naquela região.

O inquérito policial já foi instaurado e será presidido pelo delegado Kelson de Mendonça Vasconcelos, com a participação do delegado Everaldo Barbosa de Medeiros, do município de Soledade, que recebeu a ocorrência. As vítimas já fizeram os exames de corpo de delito e as investigações são no sentido de identificar os autores e indicar responsabilidades.

Não satisfeito com a apuração na área criminal, o secretário quer que a Corregedoria Geral apure, em toda a sua extensão, o envolvimento de policiais. O corregedor geral, Magnaldo José Nicolau da Costa, aguarda o encaminhamento do trabalho da Ouvidoria da Secretaria de Segurança, que concluiu na noite de segunda-feira (11) o interrogatório às vítimas.

 

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT em João Pessoa se reúnem nesta terça-feira para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura: “Não recai sobre nós”

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024