Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a segunda fase da denominada Operação Dirty Property, que tem como objetivo investigar e combater o crime de lavagem de dinheiro, praticado por organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros no Sertão Paraibano.
De acordo com as investigações, uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros se utilizou de um engenhoso esquema de lavagem de dinheiro, para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais situados no município de Cajazeiras.
Nesta fase da investigação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cajazeiras, expedidos pelo MM. Juízo da 8ª Vara Federal de Sousa. Além disso, o Juízo Federal determinou o sequestro de vinte bens imóveis, de veículos e de valores mantidos em contas bancárias pelos investigados, bem como determinou a suspensão de atividade econômica de três empresas destinadas à purificação dos recursos oriundos do contrabando de cigarros.
Ascom PF
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…