Em entrevista a imprensa paraibana o Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, comentou sobre o alcance que o estado chegou no tocante a apreensão de armas de fogo. Segundo Jean, a Paraíba é 3º Estado que mais apreende arma de fogo no país.

Há dez meses a frente da pasta, o secretário que também passou outros sete anos como secretário adjunto, disse que de 2011 a 2018, mais de 25 mil armas foram apreendidas no estado e que somente nos nove primeiros meses deste ano, número de apreensões chegou a 9 mil.

“A gente, desde o início da gestão em 2011, precisava primeiro diagnosticar o que estava ocorrendo no cenário estadual e a partir deste diagnóstico e da prioridade do Estado, que seria proteger a vida. A gente não tinha até então nenhuma política pública de segurança voltada para proteção da vida. A partir do momento que a gente diagnosticou, passou o primeiro ano fazendo o diagnóstico, estabeleceu que a prioridade seria esta e a gente começou a focar algumas ações neste sentido. A gente precisou também estabelecer qual era o principal instrumento utilizado para a prática destes crimes. A gente já tinha o crime que queria combater e agora a gente precisava combater ou pelo menos identificar qual o instrumento. A gente identificou que 85% destes crimes eram praticados por arma de fogo. Então passou a ser uma prioridade do Governo do Estado retirar armas de fogo de circulação”, disse Jean.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Operação Natal Luz: juíza nega pedido para afastar vereadores de Santa Rita

Uma decisão da juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Rita, Lilian Frassinetti Cananéa, rejeitou na noite de ontem (19), o pedido de afastamento de cargo dos 11 vereadores presos…

Foragidos da Justiça são presos durante operação na Grande João Pessoa

Três homens procurados pela Justiça foram presos, nessa quarta-feira (20), pela Polícia Civil. As ações ocorreram em João Pessoa e Santa Rita e tiveram o objetivo de cumprir mandados de…