Em entrevista a imprensa paraibana o Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, comentou sobre o alcance que o estado chegou no tocante a apreensão de armas de fogo. Segundo Jean, a Paraíba é 3º Estado que mais apreende arma de fogo no país.

Há dez meses a frente da pasta, o secretário que também passou outros sete anos como secretário adjunto, disse que de 2011 a 2018, mais de 25 mil armas foram apreendidas no estado e que somente nos nove primeiros meses deste ano, número de apreensões chegou a 9 mil.

“A gente, desde o início da gestão em 2011, precisava primeiro diagnosticar o que estava ocorrendo no cenário estadual e a partir deste diagnóstico e da prioridade do Estado, que seria proteger a vida. A gente não tinha até então nenhuma política pública de segurança voltada para proteção da vida. A partir do momento que a gente diagnosticou, passou o primeiro ano fazendo o diagnóstico, estabeleceu que a prioridade seria esta e a gente começou a focar algumas ações neste sentido. A gente precisou também estabelecer qual era o principal instrumento utilizado para a prática destes crimes. A gente já tinha o crime que queria combater e agora a gente precisava combater ou pelo menos identificar qual o instrumento. A gente identificou que 85% destes crimes eram praticados por arma de fogo. Então passou a ser uma prioridade do Governo do Estado retirar armas de fogo de circulação”, disse Jean.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Suspeito de furtos em hotéis é preso em flagrante, em João Pessoa

No final da manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Militar prendeu um suspeito que vinha se passando por hóspede para furtar objetos de turistas de hotéis de vários Estados, inclusive…

Taxista é esfaqueado durante tentativa de assalto, em João Pessoa

Na manhã desta segunda-feira (17), um taxista de 71 anos foi ferido a faca durante uma tentativa de assalto, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. O suspeito se passou…