Secretário desmente retirada de equipamentos do Hospital de Trauma de Campina para o Regional e dispara: “Ele só não está funcionando porque sua inauguração foi eleitoreira”
O secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira desmentiu em entrevista ao Portal PB Agora a retirada de equipamentos hospitalares do novo Hospital de Traumas de Campina Grande para o Hospital Regional e declarou que a unidade hospitalar só não está em pleno funcionamento porque sua inauguração foi de cunho eleitoreiro.
“Diferente de outros gestores, desde que Ricardo Coutinho (PSB) foi prefeito de João Pessoa temos a prática de cortar a fita simbólica de inauguração e no outro dia a obra já está em pleno funcionamento, o que não ocorreu com o Trauma de Campina”, disparou.
Quanto a data de abertura do Hospital de Trauma de Campina Grande, o secretário adiantou que em breve estará em pleno funcionamento. Nonato adiantou que o início dos trabalhos agora só está dependendo da contratação de funcionários habilitados, mas em virtude da TAC assinada com o Ministério Público estão tentando viabilizar uma maneira de agilizar esse processo sem que seja necessária a realização de concurso.
“Se formos realizar concurso isso irá levar um longo tempo e o povo não pode, não deve e não aguenta mais esperar tanto tempo, então brevemente estaremos resolvendo todas essas pendências e nos cem dias de governo Ricardo Coutinho irá mostrar para que veio”, disparou.
Para o secretário, também será necessária a aquisição de mais equipamentos para o Hospital de Trauma e explicou que o governo o quer funcionando a todo vapor e não a “meia boca” como foi feito. “Todos os dias a gente é surpreendido em João pessoa com um fato que dizem que Ricardo estaria perseguindo Campina. A perseguição existiria caso ele tivesse aberto e nós o fechássemos, mas não foi isso que ocorreu”, finalizou.
Simone Duarte
PB Agora








