Foto: Junot Lacet Filho
O reforço na segurança do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande foi pauta de uma reunião entre o Secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, e a Reitora da instituição, Célia Regina. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (7) e teve como objetivo discutir medidas para fortalecer a proteção no local, utilizando tanto tecnologia quanto estratégias de inteligência.
Em entrevista à rádio Correio 98 FM, Jean Nunes destacou o empenho do Governo do Estado e da universidade para enfrentar para ampliar as ações de proteção à comunidade acadêmica. “A gente está tratando com a reitoria e com toda a equipe da Universidade as possibilidades de melhoria para a segurança na área. O que for de competência do Estado, a gente vai fortificar para conseguir fazer ajustes e melhorias no que for necessário com tecnologia”, afirmou.
O secretário também mencionou a integração das ações com o trabalho já realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle, na Rainha da Borborema. “Nós temos uma grande quantidade de câmeras espalhadas e distribuídas em Campina Grande e na região, que também dão suporte tecnológico. Além disso também temos tratado sobre o reforço no efetivo que atua no policiamento da região”, complementou o gestor.
A reitora da UEPB ressaltou a colaboração com as autoridades e a busca por soluções conjuntas para melhorar a segurança. “Nós conseguimos avaliar algumas estratégias de segurança com o uso da inteligência. Na próxima semana, teremos uma nova visita onde percorreremos os ambientes físicos da universidade para analisar onde podemos colocar câmeras com inteligência, ligadas a um sistema estadual”, afirmou.
Célia Regina afirmou que o campus 1 já conta com cerca de 480 câmeras de segurança, que serão avaliadas pelas autoridades policiais. “A gente vai analisar juntamente com o pessoal que trabalha com essa parte de tecnologia, para verificar se esses equipamentos são compatíveis com o sistema de monitoramento do Estado. Caso contrário, a gente vai adquirir câmeras que possam fornecer esse tipo de serviço à nossa comunidade acadêmica”, enfatizou.
O encontro entre a reitoria da UEPB e o Secretário de Segurança é parte de um esforço para aprimorar a segurança no ambiente universitário. Na semana passada, um homem de 40 anos foi morto a tiros e outro acabou sendo ferido dentro do centro de ensino. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por questões passionais, mas o caso segue sendo investigado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…