Foto: Reprodução
O médico pediatra, Fernando Cunha Lima, que foi preso nesta sexta-feira (7) após passar mais de quatro meses foragido, estava escondido na cidade de Paulista, na Região Metropolitana de Recife. A informação foi revelada pelo secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
“Foi um trabalho importante e como a gente já vinha falando, a polícia estava trabalhando de maneira ininterrupta. Era questão de tempo de fazer o cumprimento desses mandados de prisão. A prisão foi realizada aqui em Pernambuco, no Janga, na Região Metropolitana aqui do Recife”, esclareceu o secretário.
O médico é acusado de abusar sexualmente de crianças durante os atendimentos médicos no próprio consultório. De acordo com Jean Nunes, Fernando Cunha Lima está sendo trazido para João Pessoa.
“Os mandados de prisão são da Paraíba. Então, vamos estamos fazendo o recolhimento dele pra cá e, onde serão realizados os procedimentos iniciais, à exemplo do exame de corpo de delito”, acrescentou Jean.
Após os trâmites legais, o médico deve passar por audiência de custódia e seguir para um dos presídios localizados na capital paraibana. A Polícia Civil continua investigando o caso para tentar identificar uma possível rede de apoio que estaria auxiliando Fernando Cunha Lima durante o período em que esteve foragido.
Outros detalhes da prisão serão apresentados durante entrevista coletiva, marcada para as 15h, na Cidade da Polícia Civil, no bairro Geisel, em João Pessoa.
Redação
A Executiva Nacional do Avante oficializou, nesta quarta-feira (28), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),…
O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (28) publicou a Medida Provisória nº…
Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…
O presidente da Fundação PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra,…
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…
A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…