A Paraíba o tempo todo  |

Secretário adjunto da Segurança Pública de RO é assassinado

O delegado Cesar Pizzano, secretário adjunto da Segurança Pública do Estado de Rondônia, foi assassinado no início da madrugada deste sábado em Porto Velho (RO). Ele foi encontrado com um tiro no peito a poucos metros do seu veículo. Segundo a Polícia Civil, dois homens são suspeitos de cometer o crime. Um deles também teria sido atingido numa troca de tiros com o delegado.

Cesar exerceu vários cargos na administração pública. Em 1991, ingressou na Polícia Civil de Rondônia. Um ano depois, foi eleito para a Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste (RO). Ele se candidatou a deputado federal em 1994, quando recebeu 6 mil votos.

Convidado pelo ex-governador e atual senador Valdir Raupp (PMDB), ocupou pela primeira vez o cargo de adjunto na Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em 1996, assumiu a titularidade da pasta, permanecendo por dois anos à frente do cargo. Em 1999, como delegado regional de Guajará-Mirim (RO), implantou a Força Especializada em Repressão Armada (Fera).

Cesar assumiu a diretoria executiva da Superintendência de Assuntos Penitenciários em 2003, função que exerceu até 2005, quando assumiu a Delegacia Regional de Ji-Paraná. Em 2007, ele voltou para a Secretaria de Segurança Pública como adjunto. Pizzano era natural de Guarapuava.
 


Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe