A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria lamenta onda de assalto em unidades de Saúde de CG e pede maior segurança: “A violência urbana também reflete na saúde pública”

Através de nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande esclareceu o episódio ocorrido nessa quarta-feira (02) no Centro de Saúde Dr. Severino Bezerra Cabral, no distrito de São José da Mata, em que um criminoso invadiu o local e roubou a arma do vigilante.

Conforme a nota, ninguém ficou ferido na ação e a pasta tem investido em segurança patrimonial, porém ainda conforme o comunicado, a cidade de Campina Grande sofre com falta de segurança, sendo necessário um reforço, uma vez que a violência urbana também reflete na saúde pública coletiva.

Confira na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Campina Grande presta esclarecimentos à população, a respeito do episódio acontecido nesta quarta-feira, 2, em que um disparo de arma de fogo atingiu o Centro de Saúde Dr. Severino Bezerra Cabral, no distrito de São José da Mata.

O tiro, cuja origem não foi identificada, atingiu a parede da recepção do Centro de Saúde. Felizmente, nenhum funcionário ou cidadão foi atingido pelo disparo. Logo após a situação, a Polícia Militar foi acionada, a equipe da unidade ofereceu todo o apoio aos cidadãos e a diretora se deslocou até a Central de Polícia, no bairro do Catolé, para prestar um boletim de ocorrência, já que a delegacia do distrito estava fechada.

A Secretaria de Saúde lamenta a falta de segurança na qual a cidade está envolvida, o que enseja, em muitos casos, a necessidade de adaptação de funcionamento de unidades de saúde em locais vulneráveis, uma vez que não há garantias de segurança pública nestes espaços.

A pasta vem investindo em segurança patrimonial para sanar alguns destes problemas, mas as unidades têm sido alvos constantes de furtos e outros crimes, como vandalismo.

Por fim, a Secretaria de Saúde apela para que a segurança seja reforçada na cidade, uma vez que a violência urbana também reflete na saúde pública coletiva.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe