A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) anunciou que abrirá um processo contra o policial penal envolvido no episódio em que um professor de ginástica foi baleado em Olinda, no último sábado (04) e faleceu nesta quarta-feira (08).
Após o ocorrido, a Seap-PB solicitou informações à Secretaria de Segurança do Estado de Pernambuco e aguarda o envio desses detalhes para dar início ao procedimento administrativo. Este processo ocorrerá paralelamente ao inquérito policial em andamento no estado vizinho.
Entenda o caso:
Marlon de Melo de Freitas da Luz, de 31 anos, estava retornando do trabalho de moto quando se envolveu em uma discussão com o policial penal, que disparou duas vezes contra ele. Após alguns dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração (HR), em Recife, o professor veio a falecer na madrugada de hoje.
O policial penal registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um assalto, contradizendo a versão dos familiares e amigos de Marlon. Rafael Maranhão, amigo da vítima, destacou que Marlon era um homem íntegro, pai de família e trabalhador, e contestou a versão do policial, afirmando que o uso de força foi desproporcional, pois Marlon não representava ameaça.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE), da 12ª Delegacia…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…