A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) entrega, nesta quinta-feira (21), os certificados do curso de informática básica ministrado na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa. O curso foi iniciado em novembro do ano passado e se estendeu até o dia 25 de janeiro deste ano. Ao todo, quinze detentos participaram da capacitação oferecida pelo Grupo Especializado na Execução de Programas de Ação Comunitária (Gepac). O instrutor do curso foi um dos detentos que já havia sido capacitado pela instituição.
A cerimônia de entrega dos certificados está marcada para às 20h na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e vai contar com a presença do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Walber Virgolino.
Para a Gerente de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, concluir um curso ministrado por um reeducando do sistema mostra os avanços nas questões de ressocialização. “É um dos objetivos do nosso trabalho a capacitação profissional nas unidades penais. Nossa gerência prova que, além de formar trabalhadores, podemos capacitar instrutores dentro das cadeias, presídios ou penitenciária”, enfatizou.
Ao todo, cerca de 4.500 detentos e familiares foram beneficiados pelo programa “Cidadania é Liberdade” que desenvolve, desde 2011, ações nas áreas de educação, saúde, trabalho, cultura e família nas unidades penais do Estado.
Assessoria
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…