Imagens divulgadas pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.
Um salão de beleza localizado em Campina Grande foi usado como fachada por uma organização criminosa que lavava dinheiro do tráfico interestadual de drogas. A Polícia Civil da Paraíba desarticulou o esquema na última segunda-feira (14), durante a Operação Fachada, que revelou movimentações financeiras superiores a R$ 5 milhões.
Além do salão, uma loja de material de construção também era utilizada para encobrir as transações ilegais. As investigações apontam que os criminosos atuavam mesmo de dentro do Presídio do Serrotão, onde dois dos líderes continuavam comandando o tráfico em cidades como Campina Grande e Uiraúna.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Entre os presos está uma funcionária da Prefeitura de Campina Grande, apontada como laranja do grupo, por usar suas contas bancárias para movimentar o dinheiro sujo. Ela foi detida enquanto trabalhava no Complexo de Saúde Doutor Francisco Pinto.
A ação policial também resultou no bloqueio de contas bancárias e na apreensão de veículos de luxo avaliados em mais de R$ 1 milhão. A Polícia Civil segue com as investigações, e a estimativa é de que os valores envolvidos possam ser ainda maiores.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…
Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…
A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…