A Paraíba o tempo todo  |

Resultado: ‘Operação Hidra’ prende 19 pessoas e apreende drogas e armas na PB

Dezenove prisões, 86 kg de maconha, 3 kg de crack, 1,5 kg de cocaína e sete armas de fogo. Este foi o saldo da megaoperação deflagrada na Paraíba, que visa desarticular organizações criminosas. A mesma ação foi executada em 14 estados do país. Batizada de Operação Hidra na Paraíba, a ação foi realizada pela Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap).

 

A força tarefa continua trabalhando para prender 14 pessoas que estão foragidas. Conforme informações da polícia, dos 33 mandatos de prisão, 19 já foram cumpridos. Onze pessoas foram presas em flagrantes nos bairros Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Torre e São José e oito são presidiários que estariam atuando com o grupo investigado. Caso seja comprovado o envolvimento, eles terão penas adicionais as que já cumprem nas instituições penitenciárias. Estas pessoas estão sendo acusadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e porte ilegal de armas.

 

Os bairros citados são subordinados a facção Okaida RB, uma dissidência da Okaida, mas que possui deliberações e formas de comercialização diferentes. Esta operação começou em fevereiro deste ano com o intuito de combater as facções criminosas na Região Metropolitana de João Pessoa. “No decorrer da investigação, a gente observou que os chefes das facções mantinham o controle dentro dos presídios. Por exemplo, o presidiário chamado vulgo ‘poeta’ comandava o bairro São José. Apesar de confinados recebem muita informação das pessoas lá fora”, disse Braz Morrone, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe