Categorias: Policial

Responsáveis por cenas de terror no Almeidão serão punidos, garante secretário de Segurança da Paraíba

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social se reuniu com dirigentes do Botafogo-PB, nesta tarde de ontem (17), para discutir a ação da Polícia Militar contra torcedores do Belo no estádio Almeidão. Ambas as partes classificaram o acontecimento como um “fato isolado”. Um procedimento para apurar o que motivou a reação dos agentes policiais será instaurado. Porém o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, garantiu que os envolvidos serão punidos.

Logo após vencer a Aparecidense-GO pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a festa dos torcedores foi interrompida por sprays de pimenta e agentes em cima de cavalos, no espaço que fica atrás das arquibancadas. A repercussão fez com que o próprio clube pessoense se manifestasse contra a ação policial nas redes sociais.

Durante a reunião, o Botafogo esteve presente com o presidente Roberto Burity, o vice-presidente jurídico Guilherme Moura, presidente do Conselho Deliberativo, Zezinho Botafogo, a secretária do Conselho Deliberativo, Marjorie Carvalho, o sócio benemérito Alexandre Cavalcanti, e o executivo de Marketing, Themistocles Sabino, além do sócio contribuinte Victor Lucena.

Por parte do Estado, estava o secretário Jean Nunes, ao secretário-executivo, Lamark Donato, ao coronel Carlos Sena e ao major Máximo, coordenador de Comunicação da Policia Militar Logo após a reunião, Jean Nunes concedeu entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP, e reforçou sua esperança de que a ação truculenta dos agentes não vai se repetir. Além disso, defendeu o trabalho policial dos últimos anos.

“A conclusão importante que se tem é que foi exatamente um fato isolado. Que um ou outro policial possa ter extrapolado os limites, e esse procedimento vai apontar exatamente quem foi. Mas o fato isolado, que não vai macular o trabalho que a Polícia Militar vem fazendo nos últimos aqui no nosso estado. Desde 2011 com mais, com treinamento e capacitações nessa área. A própria conclusão da Presidência do Botafogo-PB é nesse sentido: de que um fato isolado não vai macular todo um trabalho que vem sendo feito há anos”, disse Jean.

A expectativa de Jean Nunes é que todo essa parceria entre Estado e Botafogo-PB possa impossibilitar que novos casos possam acontecer, assim como punir os responsáveis pela confusão.

Da Redação

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026